21 de outubro de 2011

Natracare - higiene íntima natural e ética desde 1989

A Natracare

A Natracare nasceu em 1989 pelas mãos de Susie Hewson que, chocada pela indiferença das marcas de produtos de higiene feminina face aos malefícios da dioxina para a saúde e o ambiente, começou por desenvolver os seus próprios tampões e pensos, explorando e pesquisando matérias-primas que constituíssem uma solução viável e funcional.

A marca apoia a conservação dos recursos naturais da Terra, utilizando apenas matérias-primas orgânicas e naturais, derivados de plantas, materiais renováveis e biodegradáveis, com vista não só mas também à minimização da pegada ecológica. É uma empresa ética, cujo compromisso ambiental é reafirmado por se tratar da primeira marca a conseguir validação científica.

Actualmente a Natracare conta com uma variedade de produtos exclusivamente dedicada à mulher, mamã e bebé:

Tampões:
Ideais assegurar maior higiene. Certificados pela Soil Association, elaborados com algodão 100% biológico.
·         Tampões de algodão biológico com aplicador
·         Tampões de algodão biológico sem aplicador


Pensos higiénicos naturais:
Promovem a segurança necessária de forma natural e amiga do ambiente. Sem super absorventes de poliacrilato. Com celulose de madeira macia e algodão biológico, os pensos contém uma barreira antifugas à base de amido de milho sem OGM.    
·         Pensos tradicionais Maxi sem alas
·         Pensos Ultra Finos com e sem alas



Pensos diários:
Para a higiene feminina diária. Elaborados a partir de materiais naturais e sustentáveis e algodão biológico certificado, sem super absorventes de poliacrilato, feito de matérias 74% renováveis.
·         Pensinho diário mini
·         Pensinho diário tanga com alas
·         Pensinho diário anatómico
·         Pensinho diário ultra fino



Cuidados maternos:
Uma escolha saudável para a mamã, elaborada a partir de materiais puros.
·         Pensos maternos (durante a gravidez e pós parto)
·         Discos de amamentação (durante a amamentação)



Pensos naturais de incontinência:
Suaves e discretos, os pensos seca e leve são feitos de materiais naturais e sustentáveis, são os primeiros pensos a usar bio-plásticos à base de plantas.

Toalhetes de algodão biológico:
Totalmente biodegradáveis e enriquecidos com óleos essenciais biológicos, ingredientes à base de plantas, com sistema de conservação natural.
·         Toalhetes íntimos
·         Toalhetes para bebés

Todos os tampões, pensos e toalhetes são biodegradáveis e os pensos compostáveis sob certas condições. Os produtos Natracare são isentos de perfume, plásticos ou sintéticos, totalmente livres de cloro (TCF) e embalados de forma a produzir o menor impacto possível sobre o ambiente, a partir de cartão e polietileno reciclado (no caso dos toalhetes).


A EcoEscolhas dá agora a oportunidade de experimentar os produtos Natracare através de amostras grátis, para isso basta que nos diga se já usou ou gostaria de experimentar e porquê. Os primeiros 15 comentários serão premiados. Este pode ser o passo inicial para o começo de uma higiene íntima mais saudável e ecológica. Participe!

15 comentários:

Maria disse...

Gostaria de experimentar,agrada me a idéia de continuar a contibuir para um planeta ainda mais saudável e sustentável!Estou ansiosa para poder experimentar !

Cíntia disse...

Já experimentei os pensos diários, são os únicos que consigo usar sem que me façam alergias. Gostaria de experimentar os restantes produtos, mas ainda não surgiu a oportunidade. Uma coisa é certa, nunca mais hei-de voltar a comprar outros produtos de higiene íntima que não sejam naturais. Obrigada Natracare!

Ana Rita disse...

Não conhecia a marca no entanto fico contente e curiosa, pois é um bom produto para adquirir e continuando assim a diminuir a minha pegada ecológica :)

EcoEscolhas disse...

Obrigada pelos vossos comentários, podem enviar os vossos dados para marketing.ecoescolhas@gmail.com para que possamos enviar as amostras. Gostariamos muito que depois nos deixassem aqui o vosso feedback, é com os comentários de quem experimenta e usa que podemos aprender a fazer ainda melhor. Obrigada!

Liliana.mn disse...

Não conhecia a marca Natracare, e gostaria muito de experimentar os produtos desta marca. Tenho interesse em experimentar porque gosto de contribuir para um mundo mais ecológico nem que seja com um pequeno gesto por mais simples que seja, pois sei que faz a diferença. Com Natracare contribuímos para a nossa saúde e para a nossa pegada ecológica.

Laurinda disse...

Não tinha conhecimento da marca Natracare, e gostaria de experimentar os produtos da marca visto que contribui para um planeta mais ecológico e não prejudica a saúde da mulher, mamã e bebé. Obrigado Natracare!

xxx disse...

Conheço a marca Natracare desde o meu tempo de gravidez e o único produto que experimentei foram os pensos higienicos indispensáveis nessa altura, mas é sempre bom ter a oportunidade de conhecer outros produtos. Obrigada!

Raquel

Anónimo disse...

Gostaria de exprimentar pois nunca experimentei, gostava de conhecer os vossos produtos..

Paula disse...

Não conhecia a marca Natracare e gostaria de experimentar os produtos visto que contribui para um planeta mais ecológico.

Nmsf70 | Fotoblog de Nelson Ferreira disse...

Não conheço os vossos produtos, e gostaria de ter a possibilidade de exprimentar!

Paula Ferreira

Sandra Henriques disse...

Olá, gostaria de experimentar os vossos produtos e assim, tal como voçês,contribuir para a conservação dos recursos naturais da Terra,usando os vossos produtos que utilizam apenas matérias-primas orgânicas e naturais, derivados de plantas, materiais renováveis e biodegradáveis, com vista não só mas também à minimização da pegada ecológica. Parabéns! ;)

Paula Santos Ferreira disse...

Gostaria de exprimentar pois nunca experimentei, gostava de conhecer os vossos produtos..

Paula Ferreira

Liliana Pinto disse...

nao conhecia a marca mas adorava experimentar :D

Andreia Augusto disse...

Conheço a marca por ser amiga do ambiente mas nunca experimentei os seus produtos

Linda Ferreira disse...

Adoro o conceito, adorava experimentar!