8 de novembro de 2011

Preparar a Pele para o Inverno

É sabido que o Inverno e o Verão são as estações mais agressivas para a pele. Num momento em que nos preparamos para receber o Inverno é de extrema importância adoptar, além dos cuidados diários, alguns cuidados especiais.

A pele é o maior órgão do corpo e nem só a alimentação se reflecte na sua saúde como tudo o que nela colocamos. Sem descurar os cuidados básicos, que se revelam fulcrais à saúde da pele, uns miminhos ocasionais irão reforçar o seu estado e beleza.

Limpar, tonificar e hidratar são passos essenciais, a ter diariamente, de acordo com o seu tipo de pele. O que mais pode fazer pela sua pele?
No Inverno a tendência natural é ingerir menor quantidade de líquidos, no entanto, a água é elemento fundamental à hidratação da pele pelo que deve ingerir a mesma quantidade ou mais, podendo optar por bebidas quentes como chás. Os banhos quentes embora reconfortantes secam demasiado a pele sendo aconselhável evitá-los. É ainda muito importante não esquecer a protecção solar mesmo nas estações mais frias.

Esfoliar uma a duas vezes por semana, fazer uma máscara purificante, hidratante ou nutritiva, dar atenção especial às zonas mais secas do corpo, são apenas alguns exemplos de como atenuar os efeitos da estação.

A EcoEscolhas sugere a linha de cuidados Essential Care, enquanto marca prestigiada de produtos biológicos certificados, uma das mais puras presentes no mercado:






A esfoliação, a ser feita uma a duas vezes por semana remove as células mortas tornando a pele receptiva à hidratação. O esfoliante de côco é 100% biológico, detentor de vários prémios alia os benefícios do óleo de côco e manteiga de cacau biológicos aos cristais de cana de açúcar gentilmente esfoliantes, para uma pele suave, limpa e desintoxicada.

As zonas mais secas do corpo exigem cuidados redobrados, como tal, além da hidratação do corpo deve proporcionar-lhes nutrição extra para que não se ressintam. O creme ultra rico biológico é, tal como o nome indica extremamente rico, é absorvido profundamente e apoia a barreira protectora da pele. Ideal para pele muito seca e sensível, mesmo para problemas como eczema e psoríase. Adequado também para o rosto e contorno de olhos.

Para a hidratação de todo o corpo a EcoEscolhas sugere a loção rica corpo & mãos. Suaviza e hidrata até a pele muito seca e gretada. É uma loção de rápida absorção, com manteiga de karitê nutritiva e hidratante, óleos suavizantes de folha de aloé, oliveira e sésamo, com propriedades nutritivas e antioxidantes.






Para os cuidados do rosto, seleccionamos alguns produtos especiais:

A máscara purificante de menta 2 em 1 limpa, esfolia e tonifica a pele, revelando uma tez macia. Indicada para todos os tipos de pele com diferentes instruções de uso, é ideal para pele oleosa. Remove as impurezas desobstruindo os poros e estimula a micro circulação através da suave esfoliação.

Um mimo para a pele, o sérum superconcentrado de frutos biológico é rico em antioxidantes e ácidos gordos essenciais potencializando a protecção contra os danos provocados pelos radicais livres. Promove a regeneração das células. É indispensável para uma pele radiante. 100% natural e biológico.

A pele dos lábios é das mais sensíveis do rosto pelo que deve ser bem hidratada diariamente, várias vezes. A Essential Care sugere o bálsamo labial. Bálsamo de longa duração, é uma saborosa e nutritiva mistura de cera de abelha, manteiga de karitê e óleos essenciais de côco e laranja. Hidrata, repara e protege durante todo o ano. Excelente para colocar antes do batom. 100% natural e biológico.

Sem esquecer a rotina diária de beleza, acreditamos que com esta nossa selecção de produtos a sua pele estará preparada para o Inverno e que se sentirá ainda melhor para o enfrentar.

Conheça toda a gama Essential Care na nossa loja e surpreenda-se com a variedade e qualidade dos produtos. Use o código ECInverno e tenha 10% de desconto nos produtos de rosto e corpo na loja online. Oferta válida até 15 de Novembro de 2011.

Sem comentários: